Educar para o pensar espírita é educar o ser para dimensões conscienciais superiores. Esta educação para o Espírito implica em atualizar as próprias potencialidades, desenvolvendo e ampliando o seu horizonte intelecto-moral em contínua ligação com os Espíritos Superiores que conduzem os destinos humanos.(STS)

Base Estrutural do ©PROJETO ESTUDOS FILOSÓFICOS ESPÍRITAS (EFE, 2001): Consulte o rodapé deste Blog.

sábado, 3 de setembro de 2011

MEDIUNIDADE COM A DOUTRINA ESPÍRITA


Por ocasião do 50º. Aniversário do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz recebi convite fraterno por parte dos companheiros do Conselho Doutrinário da nobre Instituição para conhecer as questões de maior interesse sobre o tema Mediunidade junto ao seu corpo de trabalhadores. À oportunidade de convivência mais próxima com todos somou-se a importância do momento para a Casa. Somados os esforços da equipe, seguiríamos a tradição filosófico-espírita (perguntas e respostas) contida em O Livro dos Espíritos, e, após elaborar sequência de perguntas, o orador convidado Divaldo P. Franco respondeu-as num encontro fraterno nas dependências do Centro de Santana, naquele verão de 1999, com a presença de todos os trabalhadores e alunos e suas respectivas famílias. Findo o evento, o fraterno convite pessoal do orador para que elaborasse um livro no mesmo formato de perguntas e respostas, lançado naquele mesmo ano pela Editora Mundo Maior, da Fundação Espírita André Luiz, em várias edições (capa ao lado). O resultado deste trabalho, constante do livro mencionado, faz parte da bibliografia do Projeto Estudos Filosóficos Espíritas - Estudos sobre a Mediunidade segundo a Filosofia Espírita, que fundamentalmente se baseia em Allan Kardec, e com a obra de estudiosos como Léon Denis, Gabriel Delanne, Ernesto Bozzano, José Herculano Pires, dentre outros.

Com toda a Equipe de Apoio em Estudos e Pesquisas-EFE, compartilhamos das alegrias do Filosofar Espírita: Alexandre, Victor, Wilson, Mario, Salete, Floreci, Marcelo, Angel num fraterno encontro de almas afins. O carinho e o respeito de toda a Equipe de Apoio em Estudos e Pesquisas-EFE às turmas de estudiosos espíritas do EFE e do VER no Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, bem como à comunidade espírita que compartilha deste trabalho. Nossa sempre e constante convivência fraternal aos companheiros do CENL-CAL, hoje num encontro conjunto para o labor espírita.

Aos médiuns sérios e laboriosos de todos os tempos, em especial aos que compuseram a Falange do Espírito da Verdade, aos médiuns dedicados e fiéis à Doutrina dos Espíritos no Brasil, cujo trabalho será aqui divulgado, dedicamos este modesto trabalho.

Aos benfeitores espirituais, somamos a nossa gratidão à gratidão de todos os que se ocupam hoje em divulgar o Espiritismo, pelo surgimento da Doutrina de Luz, num dos momentos mais decisivos da evolução intelecto-moral humana - todo o mérito aos Espíritos Construtores da sublimidade da Alma, a Allan Kardec e aos pioneiros do Espiritismo, a Jesus de Nazaré, Espírito ímpar.
Que ela possa aquecer as mentes e os corações de todos, neste grande momento de opções para o Bem definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário