Educar para o pensar espírita é educar o ser para dimensões conscienciais superiores. Esta educação para o Espírito implica em atualizar as próprias potencialidades, desenvolvendo e ampliando o seu horizonte intelecto-moral em contínua ligação com os Espíritos Superiores que conduzem os destinos humanos.(STS)

Base Estrutural do ©PROJETO ESTUDOS FILOSÓFICOS ESPÍRITAS (EFE, 2001): Consulte o rodapé deste Blog.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

TEMPO...


Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão pra qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente...

Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada.

Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar.

Para você neste Ano Novo, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família seja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida.

Gostaria de lhe desejar tantas coisas, mas nada seria suficiente...

Então ,desejo apenas que você tenha muitos desejos, desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto ao rumo da sua Felicidade!!!
(Carlos Drummond de Andrade)

Que Deus abençoe os dias que virão, que sejam plenos de Paz e prósperos de Esperança e de Realizações!

 Sonia Theodoro da Silva - dezembro 2014

sábado, 23 de agosto de 2014

ENCONTROS COM HERCULANO PIRES - ASSISTA NO LINK Conferência Sonia Theodoro da Silva: Vampirismo sob o olhar da filosofia Espírita


BASE FILOSÓFICA MICHEL FOUCAULT, PATRICK VIGNOLES, JOSÉ HERCULANO PIRES.

ASSISTA A CONFERÊNCIA REALIZADA NA FUNDAÇÃO MARIA VIRGÍNIA E JOSÉ HERCULANO PIRES NA ÍNTEGRA DIRETAMENTE  DA VIDEOTECA DO CEFE NO LINK ABAIXO:  

https://www.youtube.com/watch?v=HYBR6UFnW18&list=PLkVfNSdnwuaFWB-TohFYHws3gpqGthJ3g&index=70

quinta-feira, 1 de maio de 2014

O FILHO DE DEUS


O filme "O Filho de Deus" (veja nossa postagem abaixo A Bíblia) nos remete a uma imagem - além, naturalmente da história de Jesus segundo o Evangelho de Mateus - diferente do Mestre Divino, como o cinema o tem apresentado até agora; desta vez, Diogo Morgado confere um perfil amoroso, participativo, compassivo e compreensivo das dores e das inferioridades humanas ao personagem. O filme conquistou as bilheterias dos EUA e do Brasil (veja-se o artigo do Editor de o Estadão on line) - notícia auspiciosa, já que estamos precisando muito de Jesus em nossas vidas, seja em que parte do mundo. Veja o trailler abaixo: